Marcas de roupas e status

Marcas de roupas e status

Já fui muito criticada por este vídeo no meu canal do Youtube “Majuh Costa”, mas penso que não têm nada de errado falar sobre um assunto que pode ser de interesse de mais pessoas.

 A minha intenção ao falar sobre status foi porque muitas clientes me perguntam constantemente se usar marcas de roupas é bom ou importante para ter uma boa imagem.

Marcas de roupas e status

A imagem não se transmite apenas pela marca da roupa que vestimos

Penso que usar marca de roupas não é obrigatório, nem fundamental e nem importante, apenas é uma opção, gosto ou desejo pessoal.

Apesar de ser Consultora de Estilo, eu não determino a marca, o preço ou quantas peças as minhas clientes vão comprar pois eu gosto de dar total liberdade para elas.

Entendo que a minha função é de ajudar as minhas clientes a treinar o olhar para que possam dessa maneira melhorar a sua maneira de vestir, para que possam entender a moda de maneira mais simples e sobre tudo para que consigam descobrir um estilo pessoal autêntico de se mostrar socialmente.

A aparência é composta pela nossa imagem pessoal, a qual é formada por meio das roupas que vestimos, pelas cores, pelo estilo e modelo das peças e claro pelo conjunto dos nossos gestos e atitudes.

Assim podemos perceber que a imagem não se transmite apenas pela marca, logo ou ícone impresso nas roupas que vestimos, portanto somente a marca da roupa não vai te ajudar a ter status.

O status é a informação que outra pessoa pode captar de você, essa informação a condiciona sobre uma “ideia” de status, poder social ou poder financeiro e a faz acreditar nisso.

Portanto,


Baixe agora o E-Book totalmente grátis clique aqui! 

"O que toda mulher precisa saber para se vestir bem gastando pouco" por Majuh Costa.

Mais facilidade pra você hora de montar seus looks no seu dia a dia.
Expert traz Ebook de Imagem & Estilo Pessoal totalmente grátis

Expert traz Ebook de Imagem & Estilo Pessoal totalmente grátis. Baixe hoje mesmo.

María Julia Costa

Quando percebi que havia transformado a minha forma de vestir em uma estratégia positiva para levantar a minha autoestima em bem estar e autoconfiança pessoal, decidi compartilhar com mulheres do mundo todo os passos para que todas possam aprender a se sentir melhor e mais bonitas.

Website: http://www.mariajuliacosta.com.br

19 Comentários

  1. Jackeline torres

    Parabéns pelas excelentes orientações.
    Grata
    Jack

    • María Julia Costa

      Jack, obrigada!.
      Adorei você por aqui.

      • Sonia Cavalcante

        Boa tarde pra você. Vou completar 60 e sinto que estou como a águia. “Trocados o bico pra trocar o resto e viver mais 30 anos com saúde se assim Deus permitir. E seu vídeo e livro irão ser fundamental. Obrigada

        • María Julia Costa

          Uauuuuu desejo que essa águia voe alto e longe por muitos e muitos anos mais.
          Vou diariamente me comprometer a trazer mais dicas para pessoas como você.

          Obrigada por trazer toda essa energia BOA para meu blog.
          Seja bem vinda.

  2. Li

    Majuh, você é sensacional, muito obrigada pelas postagens e por compartilhar seus valiosos conhecimentos, Abraços

    • María Julia Costa

      Liii seja muito bem vinda.É um prazer ter você aqui espero receber sempre a sua visita.

      Obrigada.

      Um beijo
      Majuh.

  3. Maria Arlete

    Adorei as dicas.

    • María Julia Costa

      Obrigada minha linda.
      Seja bem vinda!

  4. Ana Maria

    Oi, sou costureira, gostei de suas dicas, pois, são importantes na minha profissão, já que não tenho formação em moda ou coisa parecida… E seus vídeos me ajudam a orientar- me sobre estar bem vestida! De verdade, te agradeço por dividir conosco seu conhecimento e assim ajudar quem não teve a mesma oportunidade de estudo como você! Que Deus te abençoe por ter este coração abençoador!!!! Recebe Meu forte abraço!!

    • María Julia Costa

      Amém.. fico feliz em receber seu depoimento tão carinhoso. Seja bem vinda.

  5. Lúcia Sousa

    Super legal! Nunca me interessei por esse assunto, mas agora vejo que preciso e muito. Você passa seu conhecimento de uma forma bem clara e suscinta.

    • María Julia Costa

      Fico super feliz…. seja bem vinda.

  6. Eliete

    Parabéns !!!
    Desejo sucesso a você por todo esse carinho que passa para nós.

    • María Julia Costa

      Obrigada!!!! Sucesso para nós.

  7. Ana Cláudia da Silva

    Acredito que algumas peças são curinga no guarda roupas e, por surgem ocasiões em que vc precisa passar uma boa imagem e vc não terá tempo de ir pesquisar o melhor look e viável ter estás peças, fui premiada no meu trabalho e eu teria que usar uma roupa legal, e fiquei bem e me senti bem que é o mais importante, foi uma experiência positiva.

  8. Marlene da Silva Marques

    A maior parte da minha roupa é de marca,mas porque simplesmente gosto do corte,do modelo,e da criatividade da marca,e da qualidade.Claro que tenho noção que só compro aquilo que me faz falta,ou se necessito de algo para uma ocasião especial.A marca que uso,só compro em saldos.Há em lojas fixas,e há loja on-line onde é muito mais barato,mesmo que na loja fixa exista descontos,na on-line são muito maiores.A roupa vem em perfeitas condições,a embalagem dá para aproveitar,parecem caixas de arquivo.E pode-se devolver sem ter que pagar nada,ou se troca o produto,têm é que ir dentro da caixa original.Eu não tenho razão de queixa.Já fiz uma devolução porque o corte das calças não me assentava bem,e não tive problemas.Se soubermos as nossas medidas e mandar-mos vir o nº correcto vem tudo perfeito.E a partir de um determinado valor não se pagam portes. A marca que me refiro é portuguesa e é conhecida a nível internacional é a SALSA.Adoro esta marca.Então as calças são fantásticas pois têm vários modelos,vários cortes para todo o tipo de corpo das mulheres.No trabalho perguntam-me onde compro a minha roupa porque é diferente,e fica-me bem.A maior parte das pessoas não sabe comprar,eu prefiro esperar pelos saldos e comprar algo que goste mesmo de marca.Embora que este Verão comprei 4 blusas lindas e não são de alta marca é tipo Zara até acho que os donos são os mesmos.A roupa que tenho está sempre na moda e é o meu estilo,e está sempre impecável,também sou cuidadosa com ela.Para além da SALSA tenho calças da PEPE JEANS são fantásticas,e LEVI´S.Digam o que disserem a roupa de marca dura mais tempo e tem mais qualidade e as cores duram mais.Como já tive má experiência em comprar roupa sem ser de marca,acabei por gastar mais e fiquei sem a roupa pois a qualidade ao logo de alguns dias mostrou que não prestava.Gostei de todas as dicas.Tudo bem explicado,muito bom.Muito Sucesso!Bjs

    • María Julia Costa

      Marlene querida obrigada por compartilhar comigo seu conhecimento.
      Amei conhecer a marca SALSA.

      Continue por perto trazendo mais dicas e lendo meus novos posts.
      Um super beijo.

      Majuh

  9. FRIDA GORODSKIf

    Tenho dificuldade em.encontrar lojas plus size feminina.na zona.leste bairros.como Mooca Tatuape.

    • María Julia Costa

      Sim, eu entendo que a moda plus size ainda não está muito acessível, mas a minha dica é que você saia do seu setor, e procure em outros bairros.
      Até mesmo pela internet você vai achar.
      Procure aqui em Goiânia uma marca que chama MORENA CAFÉ.
      Vai amar as peças.

      Um super beijo!

      Majuh.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *