É normal ter baixa autoestima?

É normal ter baixa autoestima?

Querida leitora, estou escrevendo este post num dia em que eu me sinto bastante triste, por isso aproveitei para dar o melhor de mim e assim conseguir contornar este sentimento dentro do meu peito.

O primeiro que tenho para te dizer é que amanhã será um novo e DIFERENTE dia, e que tenho plena convicção de que será melhor do que hoje.

Outra coisa que vale a pena destacar é que independente do motivo que me levou a ficar assim percebo que  é importante compreender que não é nem a primeira e nem a última vez que passarei um uma situação triste como a de hoje.

É normal ter baixa autoestima ?

Viver é um desafio, e não viemos ao mundo apenas para passearmos pelos jardins floridos, dias escuros fazem parte, e temos que dar graças a eles, pois por incrível que pareça, eles são responsáveis pela nossa formação emocional.

Sim, temos ser gratos as situações complicadas, pois posso te garantir que você sairá mais forte e segura ao passar por estes momentos, porém além de agradecer, temos que buscar o perdão, exercitar o verdadeiro sentimento de paz e deixar o rancor de lado será uma cura interna.

Ao entender quais acontecimentos, motivos, pessoas ou situações nos fazem mal vamos ganhando mais inteligência emociona para proteger-nos desses elementos tóxicos para estarmos atentos e assim evitá-los.

Dizem que a autoestima nos protege, e isso é pura verdade, mas para que a sua autoestima seja fortificada você precisa fazer a sua parte.

Particularmente busco em dias assim me produzir como se eu fosse para uma festa, juro que me faz muito bem, pois assim em sinto mais bonita, confiante e pelo menos eu mesma posso me elogiar ao me olhar no espelho.

É normal ter baixa autoestima por Majuh conta sua experiência pessoal

Esta rotina começa no banho, no qual demoro mais do que o normal, aproveito para hidratar meu cabelo, logo exfolio o rosto com um creme específico, depois hidrato a pele com óleos essenciais e depois que tudo está terminado saio do banho renovada.

Após o banho escovo o cabelo já hidratado, faço uma maquiagem bem natural porém mais tchán do que a do dia a dia e por último faço as unhas, escolhendo um esmalte mais chamativo do que o normal.

Quando o esmalte estiver bem sequinho, escolho um look confortável para sair nem que seja para ir ao supermercado hahaha, mas é sério, você precisa sair de casa, isso me ajuda a não pensar mais naquilo que me deixava triste.

Ocupe sua cabeça mulher, é isso que eu digo mentalmente para mim, assim eu deixo de pensar em coisas negativas que pairam na minha cabeça e logo começo a me sentir bem melhor do que antes.

Saiba que tudo isto pode parecer muito difícil, porém quando você adota o hábito de se arrumar em dias tristes tudo começa a ficar mais leve, até você!

Para finalizar quero que saiba que assim como você já passei por várias situações que me deixaram triste, porém aprendi com cada uma delas que foram importantes e muito valiosas para me ajudar a ser mais forte e sensível também.

Não se trata de sofrer para aprender a aguentar mais sofrimento, e sim de sofrer e fazer sofrer menos as outras pessoas também, pois em momentos de conflito, por mágoa ou tristeza podemos sem querer ofender pessoas que gostam de nós.

Entendo que a vida precisa ser vivida com intensidade, amor e paz, por isso minha mensagem final é ame-se mais, respeite-se mais e faça em dobro o mesmo pelo próximo.

É normal ter baixa autoestima por Majuh conta sua experiência pessoal

Nós somos responsáveis por tudo que acontece na nossa vida, por isso desejo que na sua você aprenda a viver com autoestima e admiração própria.

Obrigada por me ler até o final, sem você este texto não teria sentido.

Com carinho de quem já está mais feliz do que ao começar o texto, e se gostou deixe um comentário para mim.

Um beijo.

Majuh.

BAIXE GRÁTIS SEU E-BOOK

María Julia Costa

Quando percebi que havia transformado a minha forma de vestir em uma estratégia positiva para levantar a minha autoestima em bem estar e autoconfiança pessoal, decidi compartilhar com mulheres do mundo todo os passos para que todas possam aprender a se sentir melhor e mais bonitas.

Website: http://www.mariajuliacosta.com.br

5 Comentários

  1. Vera oliveira

    Amei tudo o que voce falou.Eu vou ome esforçar pra colocar em pratica os seus conselhos. Pois sao otimos!

  2. Maria Cristina

    Nossa Majuh, foi muito bom ler seu texto no momento em que estou fazendo um curso de maquiagem, e com esse curso estou me vendo de maneira diferente. Eu já estou com 52 anos e fiquei me perguntando se era tarde pra eu fazer um desses, e pra minha surpresa minha auto estima está melhorando, realmente investir em cuidados com gente faz muito bem e o bom de tudo é que posso depois com meu trabalho como maquiadora fazer outras pessoas despertarem pra si mesmas e serem mais felizes. Gratidão

    • Cristina, que felicidade de ler este texto seu!
      É claro que pode sim trabalhar, não existe limite para alcançar os nossos sonhos!

      Aposto que será um sucesso.

      Baixe meu livro digital e comece a aprender mais ainda
      Um super beijo!
      Majuh

  3. Liliane

    Amei o q vc escreveu,vou me esforçar para seguir seu exemplo… Obgada bju

    • Liliane, esforce-se sim.
      Dará certo e você terá mais orgulho de você mesma!

      Um super beijo.
      Volte sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *