Como saber se você se veste bem?

Para saber se você se veste bem precisa se perguntar se você se sente realmente confortável como o modo que têm combinado suas roupas nos últimos dias.

Outro ponto interessante para avaliar em relação ao seu modo de vestir é se você têm sido admirada e elogiada pelas pessoas com as quais convive diariamente.

Abaixo vou contar sobre alguns fatores que vão te ajudar a se vestir bem, e dessa forma você vai aprender naturalmente a montar combinações

Eu penso que vestir bem faz parte de um conjunto de fatores tais como:

  • ocasião: (festa, trabalho, lazer, noite),
  • pessoas com as quais vai se relacionar (conhecidas, desconhecidas, do trabalho, de negócios)
  • idade: (adolescente, jovem, madura, melhor idade),
  • corpo: (magra, cheia, gordinha),
  • horário: (dia, tarde, noite),
  • local: (cidade, fazenda, praia, club),
  • imagem que deseja comunicar: (seriedade, acessibilidade, simplicidade, formalidade, etc).

Portanto ao vestir é importante que você observe todos esses pontos, e a partir daí comece a construir a sua imagem.

LOOK PARA IR AO CLUB

Imagine que você precisa montar um look para ir a um clube com amigas é claro que usar biquíni nessa ocasião é um look convencional, mas, usar um salto nesse momento é desnecessário pois bastaria um chinelo ou rasteira para compor o look super bem. Porém, se você quiser usar um salto, aposte para uma Anabela de cortiça, e não numa sandália dourada brilhosa.

Porque não usar uma sandália brilhosa?

Porque ela seria muito para uma ocasião informal como é o club, e  uma rasteirinha cumpriria super bem a função de calçado próprio para um local onde você precisa entrar na piscina, se molhar ou até mesmo se refrescar.

PRIMEIRO DIA DE TRABALHO NUMA NOVA EMPRESA

Assim também posso citar um exemplo de look para o primeiro dia de trabalho numa nova empresa, no qual você vai chegar num ambiente que não conhece ainda as pessoas e seria importante que cause uma primeira boa impressão.

Para ir bem vestida nesta ocasião, eu recomendo que você aposte em roupas clássicas, tais como camisas, blusas de seda ou cetim, que acompanhe com saias lápis e ou em calças de alfaiaria. Se a empresa for informal, ou se você não terá contato com pessoas não importa!. Aproveite esse dia para fazer bonito, para se vestir de modo que as pessoas notem você logo ao chegar, e que desde o primeiro dia você possa ganhar confiança e respeito de seus colegas.

Lembre -se que quando você se veste bem, não só faz bem para você, mas também faz bem aos outros, pois a sua imagem representa 55% da comunicação que você oferece logo ao se apresentar.

Evite chegar na empresa de decotes profundos, assim como calças rasgadas, muito desbotadas ou ultra modernas, pois essas peças são mais adequadas para ocasiões mais informais e ou casuais.

Num próximo post vou continuar falando deste assunto.

Fica ligada no blog e fique sempre bem vestida, brilhe mais mulher!.

Um super beijo.

Majuh Costa.

 

Como saber se você se veste bem? Majuh Costa explica mais sobre estilo

 

Aprenda a se Vestir melhor baixando Grátis seu E-book-

“O que toda mulher precisa saber para se vestir bem gastando pouco”.

María Julia Costa

Quando percebi que havia transformado a minha forma de vestir em uma estratégia positiva para levantar a minha autoestima em bem estar e autoconfiança pessoal, decidi compartilhar com mulheres do mundo todo os passos para que todas possam aprender a se sentir melhor e mais bonitas.

Website: http://www.mariajuliacosta.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *