Como me tornei Consultora de Imagem & Estilo na prática?

Em 2009 eu queria mudar minha imagem e consegui!

Antes de detalhar meu trabalho, queria te contar que em 2009 quando comecei a trabalhar na área de Consultoria o mercado era tímido, pequeno e desconhecido, principalmente em Goiânia, cidade onde comecei os primeiros atendimentos.

MAJUH COSTA

O trabalho de imagem pessoal entrou na minha vida após ter desejado uma mudança pessoal, pois precisava nessa época me apresentar com uma aparência mais formal e séria. Eu tinha 25 anos e sentia que a minha forma de vestir não me ajudada a transmitir credibilidade no meu trabalho.

Eu me formei em Turismo e Eventos no ano de 2006, e nesse momento eu estava trabalhando como assessora comercial em uma casa de cambio, na qual precisava visitar empresas de turismo. Nessas visitas eu era atendida por pessoas mais velhas e elas não me prestavam tanta atenção inicialmente pois eu tinha cara de “novinha”  e ouvir isso dos meus clientes da época me sinalizava que algo precisava mudar.

Aos poucos pesquisei na internet e descobri que existia a profissão de Consultora de Estilo, e fui para São Paulo participar de alguns cursos, mergulhei imediatamente na área e assim começou a minha formação profissional.

Nesse momento após ter participado de diversos cursos, comecei eu mesma a seguir tudo que havia aprendido e assim com o tempo fui notando que as pessoas já passaram a me respeitar mais e lógico eu me sentia muito mais segura e autoconfiante.

O mais drástico que tive que fazer naquela época (na minha opinião) foi cortar o cabelo um pouco abaixo da nuca, sendo que antes meu cabelo estava na metade das costas.

Mas, essa mudança radical foi excelente, pois foi ali que notei que o cabelo muito cumprido deixa a sua imagem ainda mais jovem e informal.

Após ter passado pela minha própria experiência, aplicando o método das cores ao me vestir,ao ter valorizado minha silhueta vestindo as roupas adequadas e claro após ter encontrado o estilo ideal para aquele momento, eu criei coragem para montar uma página web e assim passei a divulgar timidamente meu trabalho.

Já se passaram alguns anos desde 2009, e já foram mais de centenas de mulheres e homens clientes individuais, empresas e  mais de miles de mulheres que passaram por meus treinamentos tanto presenciais como online que viveram a experiência de aprender a se vestir e se apresentar como sempre desejaram.

Sou grata a cada pessoa que me ajudou a aprender, melhorar e me desenvolver ainda mais nesta área maravilhosa que a vida me deu a oportunidade de mergulhar e torná-la minha profissão oficial.

A profissão é desafiadora, rentável, porém muito trabalhosa. Eu costumo dizer que não tenho hora para trabalhar, e sempre meu celular fica ligado para poder atender qualquer necessidade que minhas clientes ou meus clientes têm ao comprar uma roupa, ou quando estão montando seus looks. Sempre recebo por whatsapp ou telefone pedidos de ajuda e ou suporte para algum evento ou situação específica.

Mas não posso reclamar, sou super agradecida de ter a oportunidade de atuar nesta área.

Veja abaixo um depoimento da Ludimila, quem passou pela consultoria e no vídeo ela conta a experiência dela.

 

 

Ah, clique aqui e baixe gratuitamente e com exclusividade meu livro digital com dicas, truques e muita informação atualizada sobre estilo e imagem pessoal.

Desejo aprenda bastante com ele, um super beijo 🙂 Majúh.

María Julia Costa

Quando percebi que havia transformado a minha forma de vestir em uma estratégia positiva para levantar a minha autoestima em bem estar e autoconfiança pessoal, decidi compartilhar com mulheres do mundo todo os passos para que todas possam aprender a se sentir melhor e mais bonitas.

Website: http://www.mariajuliacosta.com.br

2 Comentários

  1. Miria

    Olá, como faço para ter um treinamento de estilo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *